A homossexualidade e seus desa...

A homossexualidade e seus desafios

 

 

Nestes últimos 40 anos tivemos muitos ganhos e um deles foi aprender a lidar corajosamente com as diferenças, que sempre existiram, mas camufladas em sofrimentos.

Perder a vergonha, perder o medo, limpar a hipocrisia e aprender a admirar formas de se relacionar sem preconceito.

Como é ruim calçar sapatos e roupas apertadas só para ficar bem por fora…mas por dentro só solidão.

Outro dia um amigo explicou que tirou bigode para uma reunião com empresários para evitar uma desconfiança na sua capacidade técnica…depois desse encontro, até chorei….ainda falta uma boa caminhada para acabar com ignorância; talvez um desses desconfiados possa ser um daqueles que engrossam a fila dos carros para encontrar travestis, vestem roupas femininas em casa ou batem sadicamente em suas esposas e filhos.

Entre as mulheres, só fica mais aliviado porque desde pequenas temos a autorização da sociedade de ficarmos íntimas: ninguém estranha de irmos juntas ao banheiro, de dormirmos juntas em qualquer fase da vida, nos acariciarmos em publico etc mas, sempre tem um mas… assumir outra forma de ter prazer e amar que não seja a hetero…aí vira um outro assunto….temos mais camuflagens…

Tudo está mudando, não vejo essa estranheza entre a geração de meus netos. Que alívio.

Os exageros como os das Drags, a festa do orgulho gay, são depoimentos importantes para que a realidade das incoerências da sociedade possa ser vista e ouvida e desconstruída.

Viver a sexualidade com liberdade, alegria e respeito em qualquer formato, com a parceria e como te der mais prazer, é um ato positivo de rebeldia.

Que diferença faz nas minhas escolhas o que os outros fazem na intimidade? Que medos são esses incrustados que alimentam as criticas e segregações.?

As respostas honestas podem surpreender.